quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto e interpretação 1º e 2º ano

1) Leia o texto:


Sapo Cururu

Sapo Cururu
Na beira do rio.
Quando o sapo grita,
Oh! Maninha,
É que está com frio.

A mulher do sapo
Deve estar lá dentro
Fazendo rendinha
Oh! Maninha,
Para o casamento.

• Marque com um X a resposta correta.

a) Que tipo de texto é esse?

( )bilhete ( ) receita ( ) música

b) Qual é o nome do sapo?

( ) Caracu ( ) Sapuru ( ) Cururu

c) Quantas estrofes têm a música?

( ) 5 estrofes ( ) 2 estrofes ( ) 3 estrofes

d) Circule no texto todas as palavras sapo.

e) Ilustre o texto.

46 comentários:

  1. sim, gosto de ideias novas fico feliz, em nos encontro virtual

    ResponderExcluir
  2. Gostei desta interpretação, vou aplicá-la na sala do 2º ano.
    Um abraço Rosy.

    ResponderExcluir
  3. oi, estava procurando uma tarefinha assim.
    obrigada.
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Imaculada Galvão Rodrigues20 de setembro de 2010 às 21:28

    Precisamos de pessoas com iniciativa!!
    Parabéns gostei da atividade, vou incrementar outras...
    Um forte abraço Imaculada professora escola rural 1ºano e 2ºano. Em Guarapari ES.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!!!!!!

    Amei como vc trabalhou com a música. Obrigada por me fornecer esse material. seu site é 10.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. gostei da sugestao de texto

    ResponderExcluir
  7. foi muito bom passar por aqui.adorei o que vi e li. beijos walkyrya

    ResponderExcluir
  8. Terezinha Lavechia Bráz9 de fevereiro de 2011 às 07:08

    Muito interessante a sugestão para trabalhar a música com os pequenos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu blog querida! Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog. parabens.
    sou professora e procuro atividades que possa me ajudar na minha sala de aula.
    Joelina

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu trabalho também sou professora, tenho 27 anos e procuro atividades diferentes para trabalhar dentro e fora da sala de aula. Meu nome é Aldenise Rodrigues. Bjos. Continue assim.

    ResponderExcluir
  12. amei esta atividade com musica vai ajudar muito meus alunos

    ResponderExcluir
  13. ado reeei.SOU PROFESSORA e gostei do seu trabalho. beijos.meu nome e;Juliana

    ResponderExcluir
  14. Jeanne,

    Parabéns pelo trabalho, também sou prô vou realizar essa atividade com minha turma.
    Bj
    Neusete

    ResponderExcluir
  15. AMEI A INTERPRETAÇÃO, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu trabalho, aqui encontrei o que procurava para os meus pequenos.
    O conteúdo do blog está muito bacana! Parabéns. Abraço ;)

    ResponderExcluir
  17. SEU TEXTRINO ME AJUDOU MUITO BEIJOSSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, fique com Deus e que lé ilumine cada vez mais.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo trabalho,continue assim.

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog, sou estudante de pedagogia e dou aulas particulares há 10 anos. Ainda não tive oportunidade de estar em contato permanente com sala de aula,mas chego lá!
    Adoro tudo que se relaciona á educação. Abraços!!!
    Lucimara,Santo Antônio do Amparo-MG.

    ResponderExcluir
  21. Para lecionar tem que gostar do que faz porque a cada dia que se passa as coisa ficam mais dificéis.Gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  22. ANA......
    OLÁ
    BOM DIA!
    AMEI SUAS TAREFINHAS.
    NO MAIS MUITO OBRIGADA.
    XAU
    BJS!

    ResponderExcluir
  23. Para lecionar tem que gostar muito porque a cada dia que passa as coisas ficam cada vez mais dificéis de se entender.Seu glog é show de bola.

    ResponderExcluir
  24. adorei o texto pois trabalha a interpretação!!

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante , gostei de ver !!!!Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns ,é bem interessante essa sua idéia.

    ResponderExcluir
  27. boa noite! estava a procura de interpretaçao de texto para meu filho do 2 ano do fundamental e cheguei ate seu blog adorei.

    ResponderExcluir
  28. oi sou de sertânia PE adorei o texto do sapo vou utiliza-lo amanhã na minha sala de aula.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito dp texto para interpretação.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  30. ROSANGELA SLOVINSKI WONS29 de novembro de 2011 às 15:18

    ADOREI O SEU BLOG. ME AJUDOU MUITO AS CRIATIVIDADES NAS ATIVIDADES. OBRIGADA E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  31. gostei muito dos textos parabens pelas ideias

    ResponderExcluir
  32. Muito bom, as crianças adoram texto de musicas. obrigada

    ResponderExcluir
  33. otimas suas atividades

    ResponderExcluir
  34. parabéns pelo texto e as questões. Sou pai muito preocupado com a educação de meus filhos e gosto de suas questões para sedimentar os conhecimentos. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  35. obrigada estou usando os seus exercicio e de outros site para melhor desenvolver meu trabalho como orientador escolar tenho 16 anos tou no 3ºano do ensino medio.pretendo ser professor de fisica .amo lecionar para meus queridos alunos.
    bjjjj.ass uellder. msn uelderluislive@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito da interpretação, contribui muito para as minhas práticas pedagogicas.

    ResponderExcluir
  37. amei o texto do sapo cururu eu tenho 11 aninhos tem meninas da minha idade q falam q isso e uma besteira mas eu nao acho eu gosto muito de estudar bjs

    ResponderExcluir
  38. sou euzinha ALINE GISELE17 de maio de 2012 às 15:46

    AMEI O TEXTO AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII MESMO

    ResponderExcluir
  39. muito legal 10 para vc mais o unico ploblema que tem é que meuirmão não gosta de escrever um texto dese tamanho ... mais está 10 muito obrigado a minha sala do primeiro ano vai gostar mais muito obrigado !!!!!1mesmo@!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Muito boas suas atividades de interpretação. Parabéns!

    Teresa
    tekinhacabral@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. meu alunos adoram essa atividade vitoria

    ResponderExcluir

**Oi, que bom que você me visitou,
agora deixe uma mensagem.**

Jogo para treinar multiplicação.

Jogo do Fantasminha Multiplicação (6) Esta atividade objetiva  fixar a tabuada do seis , mas pode ser adaptada para qualquer tabuada, ...